22 de mai. de 2011

Parem De Lutar

A maioria das pessoas vive em uma constante inquietação, "correndo" de casa ao trabalho,do trabalho ao bancos,dos bancos para o mercado,e assim vai.Quem mora em uma cidade grande, como São Paulo ou Rio de Janeiro, sabe que o problema é agravado quando ocorre um acidente numa via referencial, ou então uma enchente,ou ainda quando os funcionários dos meios de transporte entram em greve. Aí pára tudo, e fica bem mais complicado chegar na hora certa, seja no local de trabalho ou em casa após um dia cansativo.Imagine você preso em um engarrafamento,sem condições de ir para frente e nem voltar por onde veio. Diante de outros,seus batimentos cardíacos aumentam e toda essa tensão pode resultar em problemas de saúde mais sérios.
É em meio a toda essa situação que Deus diz: "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!" (v10) Em outra versão da Bíblia,o mesmo texto esta assim: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (ARA). De fato,existem ocasiões em que não adianta lutar ou ficar inquieto.O único caminho é saber que Deus é soberano e aquietar o nosso coração e a nossa mente.
Qual é a sua luta,a sua inquietação? Trânsito parado? Greves? Doenças e enfermidades na família? Está desempregado e as contas vencendo? Seus filhos estão na rua e você ouve notícias de confrontos entre a polícia e os traficantes?
O problema é que, apesar de toda nossa luta,preocupações,nem sempre podemos fazer algo para mudar as situações difíceis e adversas que enfrentamos no nosso dia-dia. Por isso, pare de lutar em vão e lembre-se que o Senhor é o único Deus,em quem podemos confiar.

Acalme-se e lembre-se de que o Senhor é soberano.          
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário